Muitas pessoas descobriram o valor das vitaminas há mais de 50 anos, quando se entusiasmaram com as descobertas e afirmações de Linus Pauling. E seu culto pela Vitamina C. Desde então, passaram a comprar um megacomposto vitamínico de uma empresa americana, que se instalou por aqui, mas não deu certo, a GNC. E, dentre essas pessoas, o Madia mais que aderiu às vitaminas e assim segue com esse ritual diário.
E assim, e desde os anos 1970, toma todos os dias uma cápsula de um combinado de vitaminas, e reforça com uma cápsula específica de vitamina C, e complementa tudo com uma Aspirina 350 ml.
Se dá certo? Não temos como responder essa pergunta e muito menos garantir. Uma única pessoa não é amostra para nada, a não ser para a própria pessoa.
O único depoimento que o Madia pode dar sobre o acerto dessa “maluquice ou esquizofrenia”, é que, em 40 anos do MadiaMundoMarketing, ele jamais faltou um único dia…
Mas, e veio a coronacrise, e os brasileiros correram para as farmácias em busca de vitaminas.
Em entrevista ao Valor, João Adibe, da Cimed, fez a seguinte e absolutamente impensável declaração, claro, antes da covid-19:
“A demanda extrapolou e em muito nossa capacidade de produção. Não conseguimos produzir mais porque dependemos de insumos importados… Minha empresa, a Cimed, produzia antes da pandemia 1,8 milhões de unidades, e hoje, 3,5 milhões… Esse território sempre representou 15% do faturamento, e hoje, 25%, caminhando para 30%…
Semelhante comportamento vem sendo registrado em outra farmacêutica, a União Química, onde a venda de vitamínicos e polivitamínicos… Até a metade de 2020, já registrava um crescimento nesses da ordem de 25%.
Assim, e, finalmente, os brasileiros descobrem a importância de se prevenirem e fortalecerem-se via vitaminas.
Linus Pauling, não só pelo que acontece no Brasil hoje, como em todo o mundo, deve estar comemorando.
A propósito, Linus Pauling, 28 de fevereiro de 1901, 19 de agosto de 1994, de Portland, químico quântico e bioquímico dos Estados Unidos, biólogo molecular, vencedor do Prêmio Nobel de Química no ano de 1954, e o Prêmio Nobel da Paz em 1962.
Assim, amigos, tempos de covid-19, tempos de muitos descobrirem as velhas e santificadas vitaminas.
Provavelmente, um dos mais seguros meios de prevenção de doenças.