Beber menos e melhor assim são os jovens…

De certa forma, esse parece ser o recado das novas gerações à indústria de bebidas. Beber menos e melhor…

Independente da pandemia, jovens entre 18 e 24 anos, que tradicionalmente e ainda saindo da adolescência protagonizavam porres homéricos anos atrás, hoje revelam-se bem mais comedidos do que as gerações que os antecederam.

  • Bebem menos por uma questão de economia, mesmo;
  • Por terem uma consciência melhor sobre os problemas que a bebida causa à saúde;
  • Por terem uma consciência ainda maior e mais preocupada com os danos específicos na mente que o álcool provoca;
  • Por uma questão de maior responsabilidade;
  • Por detestarem ficar de ressaca;
  • Porque pega mal nas redes sociais;
  • Porque não é bacana;
  • Porque é babaca encher a cara;
  • E até mesmo e porque uma quantidade maior de encontros com amigos acontece no ambiente digital.

Ou seja, a indústria da bebida tem um enorme desafio pela frente, e em relação as novas gerações que chegam ao mercado.

Sintetizando, e até mesmo na média da opinião dos especialistas, daqui para frente, e para preservar sua lucratividade, a indústria terá que qualificar seus produtos e praticar melhores margens, na medida em que, e definitivamente, continuará vendo o volume de vendas despencar.

Ou se reinventam, ou inovam de forma competente e capaz de fazer com que os jovens se motivem e reconsiderem suas resistências ‒ muitas – em relação à bebida, ou adequam suas estruturas à nova e definitiva realidade.

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