Se Cartago precisava ser destruída, diziam os romanos, — Delenda Cartago — o Brasil precisa destruir-se, dizem os brasileiros sensíveis, consistentes, verdadeiros, e que amam o país em que nasceram. Delenda-se Brasil. Reforma é insuficiente, paliativo, ponte, mas o que precisamos mesmo é nos autodestruir e nos construirmos de novo. Mais que uma reforma ou renovação, precisamos de uma revolução.
Poucas vezes encerramos um ano, e começamos outro, constatando nossa total incapacidade de encararmos com sensibilidade e inteligência o desafio que é a construção de um futuro melhor, e compatível com todos os potenciais de nosso amado Brasil.
“Ouviram do Ipiranga as margens plácidas, de um povo heroico o Brado retumbante…”.
Desde janeiro o Brasil voltou a ser, pela terceira vez, comandado por um apenado. Um péssimo ladrão, praticante e indutor de corrupção. E mais e muito pior que tudo isso, parado nos anos 1950, em companhia de outros que ficaram no tempo, com impressionante incidência no meio artístico e no jornalismo. Os adoradores de Fidel, Chávez, Maduro, e outros ditadores da região…
“E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, brilhou no céu da pátria nesse instante”.
Condenado nas três instâncias como bandido contumaz, compulsivo e recorrente, viu os processos anulados por um detalhe irrelevante, mais que julgado irrelevante nas três instâncias por todos os juízes que o examinaram, mas, por um artifício de um ministro infiltrado e designado para essa missão, petista de carteirinha, Fachin, em cumplicidade com outros ministros, produziu a maior falcatrua jurídica da história deste país, para beneficiar o reincidente e recorrente na ciência e na arte de corromper.
“Se o penhor dessa igualdade, conseguimos conquistar com braço forte, em teu seio, ó liberdade, desafia o nosso peito a própria morte!”.
Segue a vida, e já em fevereiro, repetimos, Feliz Ano Novo, Brasil.
Mais que resistir, reformar, Delenda-se Brasil!
No que depender da maioria dos brasileiros — 4 das 5 regiões — 75% da população do país, e 85% do PIB — e que não queriam a volta do bandido, a resistência será total. Todos permanentemente atentos para evitar que o presidente apenado, o rei da capivara, volte a defender ideias e repetir ações que levaram o país a maior crise das últimas 10 décadas, na década passada, depois de um governo e meio do tsunami Dilma. Nada contra sua vitória na eleição, ainda que tenha ganho exclusivamente na região mais pobre e menos esclarecida do Brasil e perdido nas quatro outras.
Mas tudo a ver com o fato de ter podido ser candidato, depois dos mais que comprovados assaltos que ele e seus companheiros de partido fizeram nos cofres do país, no dinheiro dos brasileiros, aumentando ainda mais a pobreza dos miseráveis. Como cobertos de razão, e revoltados, manifestam-se os funcionários dos Correios que viram seu fundo de pensão Postalis arrombado e estão tendo que pagar tudo de novo.
“Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve!”.
Nos meses, quem sabe anos, que permanecerá no comando trabalharemos na construção do Plano de um Novo, Moderno e Tecnológico Brasil. Que em no máximo 10 anos mudará para sempre e para melhor a história de nosso país e de todos os brasileiros. Nada de reformas, reconstrução. Melhor ainda, o Brasil precisa de uma revolução pacífica de tecnologia, inovações, com todos os olhos voltados para o futuro.
“Brasil, um sonho intenso, um raio vivido, De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece”.
Infelizmente, teremos que conviver meses com um governo de corruptos e incompetentes. E, esperamos, a última penitência que temos que pagar, por termos nos omitido e ausentado nos cuidados que deveríamos ter em relação a nosso querido e abençoado país.
“Gigante pela própria natureza, és belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza…”.
Isso posto, começamos 2023 à toda. Com as mangas mais que arregaçadas, com o coração mais que pulsando, e absolutamente determinados a resgatarmos o Brasil das mãos de incompetentes, despreparados e corruptos.
“Terra adorada, Entre outras mil, és tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!”
Chega, amigos. Mais que na hora de darmos a nosso país o respeito, cuidados e amor que merece.
Viva o novo e moderno Brasil! Feliz 2023!
2 thoughts
Só aplausos pelo texto !
já está mais do que provado que esse apenado não foi eleito mas colocado no cargo
Crimes foram cometidos pelo STJ STF TSE
Crimes antes durante e depois da eleição todos comprovam que o apenado não foi eleito
temos que continuar lutando para que todos esses juízes e todos os políticos já incriminados na Segunda instância sejam presos pois cometeram crimes e lugar de Quem comete crime é a cadeia