Edgard Corona consolida a liderança da Smart Fit na América Latina, e retoma o projeto Bio Ritmo

Em 2008, após uma reunião de empresários do setor do fitness, nos Estados Unidos, a ficha caiu para Edgard Corona. Dono da rede Bio Ritmo, e reconhecendo ter ignorado o território das Academias de ginástica com qualidade, baixo custo, e escaláveis, decola com a Smart Fit.

Hoje, final do primeiro semestre de 2024, são 1.529 Smart Fit na região. 736 no Brasil, 339 no México, e outras 454 distribuídas entre Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Paraguai, Peru, Panamá, Uruguai, El Salvador, Equador, Guatemala, República Dominicana e Honduras. Ou Seja, o insight de Edgard Corona em 2008, mais que confirmado e convertido num mega negócio.

Agora, e acreditando numa ótima oportunidade, ignorada ou mal trabalhada pelos concorrentes retoma, com tudo, o projeto Bio Ritmo, academias de alto padrão – academias, não butiques. Em grande matéria no jornal Valor, Julia Michelin, diretora de operações da marca Bio Ritmo, declarou, “Estamos vendo uma lacuna no mercado e queremos acelerar a expansão. Não existe nenhuma outra marca High End – alto padrão – no Brasil e na América Latina…

Segundo Michelin, e após os ajustes necessários em função da pandemia, os planos de expansão da Bio Ritmo foram retomados. E, reafirma, “Por um bom tempo, com o crescimento do modelo “low cost” sobretudo com a própria Smart Fit, ficamos em dúvida se as academias de alto padrão iriam sobreviver. Mas o que descobrimos desde então é uma grande oportunidade não explorada por ninguém. Assim, e nos próximos meses a Bio Ritmo chegará no Chile, Peru, Panamá…”.

Enquanto as demais redes sobreviventes enfrentam grandes dificuldades, Smart Fit segue exuberante e vitoriosa correspondendo a denominação que se deu, e Bio Ritmo, depois de uma longa pausa, parte para um segundo tempo. Com ótimas perspectivas.

Tags:

Deixe uma resposta