Embora algumas profissões corram o risco de desaparecer, outras, até mais promissoras, devem surgir
O mundo está em constante mudança, como sabemos, as profissões não estão fora dessa, pelo menos é o que indica um estudo realizado pelo centro de estudos sobre o futuro do trabalho da Cognizant, que apontou que, embora algumas profissões corram o risco de desaparecer, outras, até mais promissoras, devem surgir.
Ou seja, se o caixa de supermercado está com os dias contados, em função do desenvolvimento da automação e de sistemas de meios de pagamento, monitores de drones e carros autônomos têm tudo para estar em alta. A multinacional americana de TI listou 21 atividades que devem ganhar força até o final da década.
Muitas empresas exigem um conhecimento mais aprofundado de tecnologia, como a de analista de computação quântica. Mas nem tudo está perdido, também há espaço para especialistas em ética, responsáveis por examinar contratos entre empresas e fornecedores, além de acompanhar a implementação de programação para redução do uso de água e a busca por energias alternativas, que devem representar uma demanda cada vez maior dos consumidores.
Veja mais detalhes no nosso portal de conteúdo > https://www.inteligemcia.com.br/novos-empregos-que-podem-surgir-nos-proximos-10-anos/