Gradativamente, quase todos os setores de atividade, em maior ou menor intensidade, vão adotando a prestação de serviços na modalidade assinatura.

A possibilidade agora chega à agricultura com as empresas desse território não mais precisando imobilizar na compra de equipamentos de irrigação, mais manutenção, e recorrerem direto aos serviços de IAS – Irrigação As A Service, ou Irrigação por Assinaturas.

A Netafim, empresa israelense, a partir de agora passa a oferecer essa possibilidade, onde, e mediante contratação, faz todo o planejamento e fornece os equipamentos e serviços, mediante o pagamento de uma mensalidade.

Pelas características do equipamento, pela complexidade da instalação, no final do contrato o equipamento passa a pertencer ao contratante.

Gradativamente, parcela expressiva dos produtos, passam a oferecer os serviços que seus produtos prestam, mediante a modalidade de assinaturas. O chamado IAAS – Irrigation As A Service…

Conforme um dia, há mais de 60 anos, Theodore Levitt anunciou ao mundo, em seu monumental artigo da Harvard Business Review, “Marketing Myopia”.

Assim, estamos em festa e celebrando.

Tags:

Deixe uma resposta