Os resultados tem que ser em tudo e por completo. E não apenas, econômicos.
É o que se conclui com a troca recente do comando no Carrefour no Brasil.
Sai Noël Prioux, com uma gestão em termos de business no Carrefour Brasil simplesmente espetacular; e entra Stéphanie Maquaire, vindo da Argentina, em seu lugar.
Dois acidentes de percurso marcaram negativamente o desempenho econômico espetacular de Prioux.
A da cadelinha, e a do cliente morto por um segurança.
Quando da morte do cliente, em Porto Alegre, o CEO Global do Carrefour, Alexandre Bompard, declarou, na França, o seguinte:
“As cenas de agressão sofridas pelo cliente são insuportáveis”, e que as medidas tomadas no Brasil eram “insuficientes”.
Mesmo na nota de semanas atrás anunciando a saída de Prioux e onde Alexandre enaltece a performance de Prioux, em termos de resultados econômicos, uma série de providências e iniciativas foram impostas pela matriz a Prioux no tocante a uma revisão radical no Compliance.
É isso, amigos.
Nos dias de hoje, um ótimo desempenho econômico segue sendo mais que desejável.
Mas, e como os fatos vêm revelando, não mais suficiente.