Essa era a manchete de algumas publicações às vésperas da pandemia… janeiro/fevereiro de 2020… Não, não invadiu…
O Brasil seguia por aqui paupérrimo e tentando, com ou sem pandemia, há 523 anos, dar um jeito na miséria e desigualdade social.
Alguns brasileiros que conseguiram prosperar, esses sim, descobriram os resorts de esqui da Europa, foram comentando e contando para seus amigos, parentes e vizinhos, e hoje, e com o fim da pandemia, nos 16 resorts que o Club Med tem na França, Suíça e Itália, a cada novo ano mais brasileiros.
Depois da França, o país que mais manda turistas para esses resorts.
Conclusão, o Club Med precisou providenciar mudanças nos quartos, e muito especialmente no cardápio.
Todos esses resorts hoje oferecem feijão nas refeições.
Em entrevista para a Folha, Janyck Daudet, CEO do Club Med para a América do Sul, declarou,
“Metade de nossos novos hóspedes é de brasileiros que vêm esquiar pela primeira vez… quase sempre os filhos nunca viram neve e alguns não falam inglês. Assim, decidimos e hoje temos uma equipe de brasileiros no atendimento…”.
Já a quase totalidade dos brasileiros, a quase totalidade, repito, segue por aqui aguardando os tais dos dias melhores, que, em algum momento, virão… será?
Aguardando, e rezando por um milagre… cada vez mais difícil de acontecer.
One thought
Dias melhores só ocorrerão quando nós brasileiros mudarmos a mentalidade e pararmos de dar força ao estrangeiro Ou seja é preciso fazer o capitalismo na sua essência Temos que concorrer com as multinacionais sem essa concorrência continuaremos enviando riqueza para a Europa para os Estados Unidos e importando miséria