Existe uma nova realidade. O modelo que trouxe as empresas até aqui não as levará a canto algum. Os fundamentos dos negócios permanecem os mesmos. Já os formatos e caminhos do sucesso são absolutamente novos
O PROJETO TEBAS, criado e desenvolvido pelo MadiaMundoMarketing e Madia Business School, é um pacote de serviços de CME – Consultancy, Mentoring e Empowerment – (Consultoria, Mentoria e Capacitação) que orienta as empresas no processo inadiável de se repensarem, se reposicionarem, e reconstruirem seus planejamentos estratégicos.
Indutor de uma nova cultura, e como ensinou o maior dos mestres da administração moderna, PETER DRUCKER: “antes de colocar todos os novos gadgets e tecnologia disruptora nas molduras que empresas e pessoas tem em suas cabeças, jogar a velha moldura fora”.
Dividido em três etapas, o TEBAS converte-se na resposta para o grande desafio que aflige hoje todas as empresas de todos os setores de atividade: como atravessar a ponte do velho para o novo?
Primeiro atua como consultoria, para aferir o estágio cultural em que se encontra a empresa, confrontá-lo com as novas realidades de mercado, e definir um novo posicionamento, do qual decorre o planejamento estratégico para os anos 2020.
Em um segundo momento, e mediante workshops mensais e permanentes com todo o corpo dirigente da empresa, e no correr de no mínimo 10 sessões, a indução de uma nova cultura, absolutamente compatível com as novas realidades do mercado e da nova economia.
E, como terceira e decisiva etapa, oferece acesso a todo o capital humano da empresa à plataforma de mentoria de negócios Perennials, por um prazo inicial e mínimo de 24 meses, garantindo atualização e enraizamento de uma nova cultura, conteúdo relevante, e injeções permanentes de inovação.
Por que Projeto Tebas?
O nome do projeto faz referência ao que “aconteceu”, há mais de três milênios, na cidade de TEBAS, no antigo Egito, segundo a mitologia grega. Todos os viajantes que passavam pela cidade cruzavam com uma estátua. Em verdade, a única esfinge da mitologia grega. A todos submetia a um mesmo quebra-cabeça: ”Que criatura pela manhã tem quatro pés, ao meio-dia tem dois, e à tarde tem três?”. A esfinge que perguntava e ameaçava, “decifra-me ou te devoro”. Todos que não conseguiam responder eram estrangulados. Édipo resolveu o quebra-cabeça. E, respondeu: “o homem”. A estátua cometeu suicídio, atirando-se de um precipício. (Sphingo = estrangular).