Roberta Vernaglia, está há mais de 12 anos no Grupo Accor. Começou comandando o marketing na América Latina, e após sucessivas promoções hoje é a responsável como Vice-Presidente pelo marketing e a estratégia digital do grupo na América do Sul.
Nos últimos anos, o Grupo Accor – empresa líder global em hospitalidade – já vinha passando por um reposicionamento radical. E que, e com a pandemia, acelerou.
Em entrevista a Tais Faria, de Meio & Mensagem, Roberta detalhou esse reposicionamento e que agora comentamos com vocês.
– O Grupo Accor – Diz, Roberta, “Tem mais de cinco mil hotéis em todo o mundo. Mas, e não apenas, hotéis. Temos diversificado nossa atividade agora incluindo bares, restaurantes e outros negócios. Nosso portfólio hoje é constituído por 40 marcas globais. Accor segue sendo o nome do grupo, mas, no ano de 2019, adotamos uma nova denominação, ALL – Accor Live Limitless – e que passa a ser nossa marca B2C, além de rebatizar nosso programa de loyalty…
Deixa de ser Le Club Accor Hotels, e converte-se em Accor Live Limitless. O Limitless – sem limites ou fronteiras – na medida que a Accor não mais se limita a quartos e hotéis. Estamos oferecendo uma infinidade de experiências e esse é o universo da All – Accor Live Limitless. Bares, restaurantes, vida noturna, wellness com spas, coworking, e muitos outras iniciativas mais…”.
– Oferecer segurança diante de um ambiente, ainda, de insegurança: “Flexibilidade é outro ponto da maior importância. Garantir que o cliente tenha segurança por conta de toda a parte de biossegurança, claro, mas também a segurança de poder mudar de planos. Com tamanha instabilidade nos últimos tempos, é importante garantir ao cliente no caso de eventual necessidade de mudanças de planos que possa fazê-lo. Precisamos adaptar nossas ofertas para adequá-las a este momento tão específico que estamos vivendo…”.
Dois comentários.
Sensacional o reposicionamento do Grupo Accor para ALL – Accor Live Limitless – e muito decidida e corajosa a postura do grupo no processo de retomada das atividades.
A única observação é que ao adotarem o tudo, ou, o limitless, assumem um compromisso mais que desafiador de ser cumprido.
Mas, devem ter discutido esse tema exaustivamente, e, sentindo-se seguros, adotaram esse novo Positioning Statement. Boa sorte!
One thought
Com todo respeito a todas opiniões, achei a decisão errada e bagunçada. Perderam o rumo completamente. Logo logo vão querer voltar para onde estavam. Carlos